VOLTAR     

 

 

DESOBSESSÃO

 

Nos casos mais difíceis de desobsessão, ou nos de longo curso, os perseguidores geralmente passam a seguir o médium que os vem “recebendo”, no intuito de o desviar da tarefa ou, quem sabe, por alguma ligação magnética que se estabeleça entre ambos. Certamente o Alto aproveita essa disposição como elemento de apoio para o trabalho. Por isso é tão importante que o medianeiro procure manter, o mais que possa, boa freqüência vibratória. O mesmo pode acontecer também com relação ao doutrinador.

 

Algumas sugestões:

 

a) Aprender a identificar influências negativas que lhe chegam e a não acolhê-las.

b) Acostumar-se a comandar os próprios estados de espírito, desenvolvendo sentimentos e emoções de afeto e de alegria, sempre sobre as bases da humildade. A ira, a irritação, a inveja, o ciúme, o ódio, o medo, os estados depressivos e outros assemelhados abrem brechas nas defesas espirituais deixando o médium mais à mercê dos obsessores; também geram resíduos magnéticos (usamos este termo na falta de outro mais adequado) que formam bloqueios no sistema energético, provocando inúmeros transtornos físicos e psíquicos.

c) Habituar-se a pensar, sentir e falar com amor. O amor é um sentimento que não se adquire apenas porque se quer. É resultado de longas jornadas evolutivas. Mas essa aquisição pode ser dinamizada através de esforço contínuo.

d) Lembrar-se de ser uma presença benéfica onde estiver.

e) Evitar assistir a filmes ou noticiários com cenas de violência ou horror. São imagens que permanecem por longo tempo vibrando no subconsciente, tanto assim que amiúde voltam à memória. É um tipo de vibração que abre canais para influenciação negativa.

f) Antes de dormir, é bom fazer alguma leitura de teor elevado, ouvir música relaxante, imaginar-se em algum plano mais elevado e fazer uma prece, pedindo orientação e proteção; visualizar a natureza, principalmente flores, ajuda a elevar a freqüência vibratória.

g) Sempre que lembrar, buscar o Alto pelo pensamento, numa vibração de afeto, confiança e gratidão. Mesmo que isto ocorra em instantes fugazes, abre ou ajuda a manter abertos os canais de ligação com os planos superiores, elevando o próprio teor vibratório.

h) Manter estado de espírito otimista, positivo, sem temor, dinamizando-o pela força de uma vontade firme e confiante.

 

(Mergulho no Invisível - Saara Nousiainen)