VOLTAR     

 

 

CAMPO MAGNÉTICO CARREGADO

 

Quando vamos diminuindo nossos momentos de leituras edificantes, de preces, vamos fragilizando nossas conexões com o Alto, entrando em zona de perigo, devido à maior imantação com a materialidade que carrega nosso campo magnético com energias mais densas, mais grosseiras.

É fácil observar como um campo magnético assim carregado nos prende a patamares inferiores, e nesses patamares nosso psiquismo passa a vibrar em conformidade com os conteúdos dessas dimensões. Quando isto acontece, nossos sentimentos e emoções passam a rejeitar tudo que diga respeito à espiritualidade mais alta, à religiosidade, aos superiores conceitos de vida, fazendo-nos sentir maior atração pelos prazeres da carne, pelas conversas menos edificantes, pelas mais variadas curtições e por aí afora. É como se os canais para a espiritualidade mais alta estivessem fechados.

É fácil então perceber por que tantas pessoas, inexplicavelmente, sofrem quedas espirituais, muitas vezes de impressionantes proporções, descendo a verdadeiros abismos da alma, onde é fácil cair, mas de onde é muito difícil e doloroso sair.

Muitas pessoas começam a se afastar das atividades espíritas por motivos variados e então se pode perceber como os seus focos vão mudando. As leituras de elevado teor vão perdendo totalmente o interesse, enquanto os assuntos inferiores ganham espaço.

 

Por isso é tão importante cultivar religiosidade.

 

"Trecho extraído do livro “Mergulho no Invisível - Saara Nousiainen”.